sexta-feira, 5 de novembro de 2010

7ª Jornada - Divisão Honra AF Viseu 2010/2011

Reflectindo – 7ª Jornada Honra AF Viseu

NO TOPO
Se na semana passada tinha destacado a média alta de golos marcados, esta semana, tenho de voltar a fazer referência a esse facto. Essa média passou de 2,39 golos/jogo para 2,59 golos/jogo. De destacar o Lusitano, melhor ataque, com 14 golos marcados.
Também colocar no topo Lamego e Viseu e Benfica. Demonstraram porque são os dois primeiros classificados.

NO FUNDO
Vou continuar a colocar o Tarouca no fundo, apenas pelo facto de ser a única equipa que ainda não conseguiu vencer.

6ª Jornada da Honra AF Viseu
Passadas seis jornadas e as posições começam a definirem-se. Claramente Lamego e Viseu e Benfica demonstraram o porquê de estarem nas primeiras posições. O Canas de Senhorim voltou a mostrar que, em casa, é realmente uma equipa muito difícil de bater.
O Nelas, depois de ter entrado da melhor maneira neste campeonato, com uma vitória e um empate, ambos em casa, nesta jornada, a primeira como visitante, obteve uma derrota e por números pouco normais.
Esta jornada veio demonstrar o que temos referido. É muito difícil vencer em situação de visitante. Nenhuma equipa venceu fora de casa.

7ª Jornada da Honra AF Viseu
Deixamos a nossa perspectiva em relação ao que será a jornada do próximo fim de semana:

Santacombadense vs Alvite (55-45)
Encontram-se o décimo segundo classificado com o décimo. Um ponto separam estas duas equipas. A sexta jornada foi benéfica para ambas e quererão dar continuidade ao bom resultado, da jornada passada. Penso que a diferença entre as duas equipas no final da sétima jornada será de dois pontos. Alvite ainda não conseguiu qualquer ponto fora de casa e não será, a meu ver, nesta jornada que o conseguirá.

Nelas vs Viseu Benfica (45 – 55)
O primeiro classificado desloca-se a uma equipa que vem de uma jornada nada positiva. O Nelas em Alvite consentiu uma derrota por números pouco normais num campeonato tão competitivo. Será interessante verificar se agora, na condição de visitado, conseguirá voltar às vitórias.
O Viseu Benfica quererá, certamente, dar continuidade ao brilhante campeonato até ao momento. Grande jogo em perspectiva, penso que o Viseu Benfica terá um ligeiro favoritismo.

Lamego vs Paivense (55 – 45)
O Paivense que começou, este campeonato de forma magnifica, dando continuidade ao surpreendente final de época passado, parece agora ter perdido algum fulgor, com resultados negativos, estando a cair na classificação, onde já foi primeiro. Parece que não será este o melhor adversário para voltar às vitórias.
O Lamego, que num campeonato com tantos golos marcados ainda não sofreu qualquer golo, vai querer vencer para continuar nos primeiros lugares.

Carvalhais vs Canas de Senhorim (50 – 50)
O Carvalhais, uma equipa sempre muito organizada e muito difícil de derrotar, recebe o Canas que ainda não conseguiu vencer na condição de visitante. Seria portanto, lógico dar favoritismo ao Carvalhais.
Como conhecedor do grande plantel da equipa de Canas, dos seus objectivos e valor, penso que poderá ser um bom jogo para o Canas conseguir a primeira vitória, jogando fora. Até porque para se subir de divisão não basta ganhar os jogos em casa.
Contudo, não será um jogo fácil de vencer para o Canas, poderá até dar em empate, o que será um mau resultado para ambas as equipas.

Sátão vs Molelos (55 – 45)
Quinto contra sétimo, separados apenas por um ponto, será certamente jogo de grande emoção. O Sátão terá necessariamente de vencer. Vem de um mau resultado e as grandes equipas não costumam falhar duas vezes seguidas.
O Molelos, depois de início de época negativo, vem numa boa série de resultados e vai querer vencer este jogo para continuar nos primeiros lugares.

Parada vs Lusitano (55 – 45)
O Lusitano no último jogo, na qualidade de visitante, sofreu pesada derrota, desloca-se a Parada que vem de uma boa série de resultados e que, a jogar em casa, irá vencer e assim continuar nos primeiros lugares.
A acontecer uma vitória do Lusitano, pode até saltar para o primeiro lugar. Penso, porém, que o Parada irá igualar o Lusitanos em número de pontos (com um jogo a menos).

Abraveses vs Tarouca (55 – 45)
O Abraveses vem de uma pesada derrota do derby, com o Lusitano, e depois de um bom início de campeonato vem caindo na classificação, recebe o último classificado com o objectivo de voltar às vitórias.
O Tarouca tentará, neste jogo, iniciar a sua recuperação, tentando aproveitar alguma ansiedade do seu adversário.
Perspectivo um jogo muito disputado, onde ninguém quererá perder. Poderá até dar empate, que será um mau resultado para ambas as equipas.

Silgueiros vs Lamelas (50 – 50)
Só um resultado interessa ao Silgueiros. No caso de acontecer outro resultado o Silgueiros complicará muito a sua situação neste campeonato. Bem sei que é um pouco cedo, mas o Silgueiros vem de uma série de jogos com resultados negativos, o que torna este jogo determinante para a equipa da casa.
O Lamelas conseguiu o seu primeiro ponto como visitante, na última jornada. Vai querer dar continuidade a esse resultado. Vai certamente procurar vencer, sabendo que não poderá perder para não correr o risco de voltar a cair nos lugares de descida.

Estas são apenas ideias do que, a nosso ver, poderão ser os jogos do próximo Domingo. Sabendo que não passam de perspectivas e que, por isso, são inteiramente falíveis. É sempre mais fácil no final do jogo, mas depois veremos…

A todos os que nos queiram contactar, com ideias e sugestões, deverão fazê-lo para:

mail: reflectindofuteviseu@gmail.com

Castro Daire, 05 Outubro 2010
Toni

Sem comentários:

Enviar um comentário