domingo, 28 de novembro de 2010

9ª Jornada AF Viseu 2010 / 2011

Reflectindo – 9ª Jornada Honra AF Viseu

Na oitava jornada, no seguimento do que tínhamos perspectivado, uma vez mais, foi pautada pelo equilíbrio. Jogos muito emotivos e com grande incerteza quanto ao resultado até ao final do jogo. Com excepção do Paivense com o Nelas, em todos os jogos só muito perto do apito final o resultado ficou definido.

No Topo
Viseu e Benfica, que chegou a este campeonato com uma grande dinâmica de vitória e que ainda não perdeu, consentindo apenas dois empates, em oito jogos.

No Fundo
Nelas e Tarouca continuam nos últimos lugares. Duas equipas com tradição no futebol distrital com muitas dificuldades em se manterem neste campeonato.

9ª Jornada da Honra AF Viseu
Deixamos a nossa perspectiva em relação ao que será a jornada do próximo fim de semana:

Alvite vs Viseu Benfica (45 – 55)
O Alvite ainda não perdeu, em situação de visitado, tem esta semana um teste à sua capacidade a jogar em casa. Jogo importante derivado ao lugar pouco cómodo que ocupa. O Viseu Benfica a jogar fora tem quatro jogos, quatro vitórias e vai querer dar continuidade a este registo fantástico.

Santacombadense vs Paivense (55 – 45)
O Santacombadense dificultou, e muito, a tarefa do líder do campeonato. Acabou por perder por alguma infelicidade o jogo no Fontelo no Domingo passado. Resultado disso voltou a cair na tabela classificativa o que torna esta jornada ainda mais decisiva em relação ao seu campeonato. O Paivense voltou às vitórias e chega a este jogo determinado em não diminuir a distância para o seu adversário. Penso, porém, que o Santacombadense poderá regressar às vitórias, para manter a esperança de poder ainda lutar pelo primeiro lugar.

Nelas vs Canas Senhorim (45 – 55)
Nelas e Canas já não se defrontam há muitos anos. Pena a situação delicada da equipa da casa, o que poderá tirar algum brilhantismo a este derby. O Canas de Senhorim que se encontra a seis pontos da liderança, quererá manter a chama e penso que poderá vencer, o jogo, com toda a naturalidade.

Lamego vs Molelos (55 – 45)
O Lamego vem de um empate, em Canas, vai querer certamente voltar às vitórias. Recebe um Molelos que, este ano, tem tido bons resultados a jogar fora de casa. Curiosamente tem mais pontos fora de casa, o que pode trazer alguma incerteza ao resultado. Penso, porém, que o Lamego poderá vencer e continuar na luta pelo primeiro lugar.

Carvalhais vs Lusitano (55 – 45)
Jogo entre duas equipas com onze pontos, onde o equilíbrio será certamente a tónica dominante. Penso que o Carvalhais terá algum favoritismo, por jogar em casa e vir de um bom resultado na última jornada, ao contrário do Lusitano que perdeu ao receber o Sátão.

Sátão vs Tarouca (60 – 40)
Sátão recebe um Tarouca que ainda não venceu e que ocupa o último lugar. Só um resultado interessa ao Sátão para continuar a perseguição ao líder. Ao Tarouca cada semana que passa sem vencer, mais complicada se torna a sua situação para a manutenção neste campeonato.

Parada vs Lamelas (50 – 50)
Mais um derby nesta jornada. No de Castro Daire penso tratar-se de um jogo de resultado imprevisível. Se por um lado o Parada, por estar melhor classificado, lhe poderíamos apontar algum favoritismo, por outro, o passado recente mostra-nos que o Lamelas tem acabado por se superiorizar. O Factor casa é irrelevante e acabará por vencer quem souber controlar melhor a normal ansiedade que, certamente, vai estar presente. Jogo determinante para ambas. Parada para continuar nos primeiros classificados e Lamelas para deixar os últimos lugares.

Silgueiros vs Abraveses (55 – 45)
Como não há duas sem três, mais um derby. Também no de Viseu o equilíbrio será certamente o que se irá verificar. Penso, no entanto, que o Silgueiros a jogar em casa poderá ter alguma vantagem.

Estas são apenas ideias do que, a meu ver, poderão ser os jogos do próximo Domingo, mas depois veremos…

A todos os que nos queiram contactar, com ideias e sugestões, deverão fazê-lo para:

mail: reflectindofuteviseu@gmail.com
blogue: http://desportivamentereflectindo.blogspot.com/

Castro Daire, 26 Novembro 2010
Toni

Sem comentários:

Enviar um comentário