sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

14ª Jornada - Honra AF Viseu 2010 / 2011

Dezanove dias passados entre a 13ª e a 14ª jornadas, com as equipas a recarregar energias para o que falta da temporada. Equipas como Viseu Benfica, Lamego, Parada e Lusitano, certamente, vão querer dar continuidade aos bons resultados obtidos até ao momento. Tarouca, Alvite, Abraveses, Nelas, Lamelas, Silgueiros e, sobretudo, Santacombadense aproveitaram provavelmente esta paragem para reflectir sobre o que fazer para melhorar o seu desempenho neste campeonato. Faltam, ainda, muitas jornadas e as expectativas mantêm-se quer em relação à subida, quer às descidas.
Aproveito para desejar um ano de 2011 cheio de sucesso para todos os intervenientes, sabendo que no final da temporada existirão clubes satisfeitos, com os resultados, e outros nem por isso. Mas as épocas são feitas de sucessos e insucessos. “O caminho faz-se caminhando” e todos os grupos de trabalho quererão valorizar os seus percursos.

14ª Jornada da Honra AF Viseu
Deixamos a nossa perspectiva em relação ao que será a jornada do próximo fim de semana:

Silgueiros vs Canas Senhorim (50 – 50)
Duas equipas de grande qualidade e que, a meu ver, poderiam estar um pouco melhor classificadas, e certamente aproveitaram, esta fase, para analisar o que fazer para melhorar. Jogo muito importante para as duas equipas. O Canas em caso de derrota complica, ainda mais, a luta pela subida. O Silgueiros se perder cai ainda mais, na classificação, deixando fugir os primeiros lugares.

Molelos vs Paivense (50 – 50)
Duas equipas com muita qualidade, com a mesma pontuação e bem classificadas, encontram-se no próximo Domingo na procura de ultrapassarem a marca do 20 pontos. Uma equipa com 40 pontos no final da época ficará certamente a cima do 10º lugar. Por isso, quanto mais cedo a barreira dos 20 pontos for ultrapassada, sobretudo em termos motivacionais, melhor. Jogo de grande equilíbrio em perspectiva e de resultado imprevisível.

Lusitano vs Viseu Benfica (50 – 50)
Lusitado, quinto classificado, segundo melhor ataque recebe o primeiro classificado com a segunda melhor defesa. A equipa da casa marca muitos golos, mas sofre também muitos golos. A equipa forasteira marca poucos golos, mas também sofre poucos golos. O Lusitano procura impor o seu jogo, com transições rápidas, na procura do golo e na altura da perda de bola procura recuperá-la o mais próximo da baliza adversária. O Viseu Benfica procura ter o controlo de jogo, através do controlo da bola, e sempre com os equilíbrios bem definidos, sem cometer muitos erros, acaba por, muitas vezes, resolver os jogos de bola parada. Grande derby em perspectiva.

Tarouca vs Alvite (55 – 45)
O Tarouca terá aproveitado, estes dias sem competição, para se fortalecer, ainda mais. e certamente que no que falta para acabar vamos ter um Tarouca mais competitivo e com melhores resultados. O Alvite, fora de casa, ainda não marcou qualquer golo e sofreu golos, em todos os jogos, o que significa que perdeu seis jogos em seis. Poderá ser este o jogo para alterar esse resultado tipo e conseguir um empate, ou até mesmo uma vitória, até porque estamos perante uma equipa de qualidade. Jogo de interesse, entre duas equipas vizinhas, com alguma rivalidade à mistura, com elevada intensidade e importante para as duas equipas, no sentido de fugir aos lugares de descida.

Lamelas vs Santacombadense (55 – 45)
Como tinha perspectivado, o Lamelas venceu na última jornada e quererá dar continuidade a esse bom resultado, vencendo uma das grandes desilusões deste campeonato. O Santacombadense vai querer vencer para deixar a posição incómoda que ocupa na classificação. Duas equipas com 13 pontos, onde a sua pontuação não reflecte a qualidade das equipas e que levará a um jogo muito competitivo e intenso, como são sempre os jogos no Padre José Tavares. Penso que ainda não será no próximo jogo que o Santacombadense vencerá pela primeira vez, na qualidade de visitante.

Abraveses vs Nelas (60 – 40)
O Nelas parece ser uma equipa que dificilmente conseguirá não descer de divisão. É último e cada jornada que passa, sem pontuar, ainda complica mais uma possível recuperação. O Abraveses é outra equipa, que tem apresentado algumas dificuldades neste campeonato. Certamente, será este o adversário ideal para o Abraveses voltar às vitórias.

Parada vs SC Lamego (50 – 50)
Terceiro contra segundo, separados por apenas dois pontos. Grande jogo em perspectiva, com muito equilíbrio e que até poderá dar empate. A haver vencedor, vai sair reforçado em termos de luta pela subida de divisão. Quando no início da temporada perspectivamos que estes clubes iriam andar na luta da subida, apontamos nessa altura estas duas equipas como possíveis candidatos e passadas, já muitas jornadas, ambas estão a confirmar o que na altura, para surpresa de muitos, vaticinámos. A melhor defesa da prova encontra pela frente o melhor ataque. Veremos o que se irá confirmar se o melhor ataque é mesmo a melhor defesa ou não.

Sátão vs Carvalhais (55 – 45)
Duas equipas de qualidade, com jogo determinante, principalmente, para a equipa da casa, na luta pelo título. Normalmente as equipas, que lutam pela subida, perdem menos pontos nas segundas partes do campeonato, pelo que o Sátão, que está a cinco pontos do primeiro lugar, não poderá desperdiçar mais pontos, principalmente jogando em casa.

Jogos muito equilibrados e emocionantes, em perspectiva, de resultado imprevisível. O difícil será decidir a que campo se deslocar.

A todos os que nos queiram contactar, com ideias e sugestões, deverão fazê-lo para:

mail: reflectindofuteviseu@gmail.com

Castro Daire, 7 Janeiro 2010
Toni

Sem comentários:

Enviar um comentário