quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

16ª Jornada - Honra AF Viseu 2010 / 2011

Reflectindo
Terminada a primeira volta e clubes como o Lamego, Sátão e Canas de Senhorim acabaram por demonstrar, como havíamos perspectivado, que vão andar nos primeiros lugares e, portanto, na luta pela subida de divisão. Parada, Paivense, Lusitano e Viseu Benfica aparecem como clubes que se poderão intrometer, nessa mesma luta, de subida de divisão. Nelas, Abraveses e Tarouca aparecem como clubes que estão a ter muitos problemas em se manterem neste campeonato. Alvite, Lamelas e Carvalhais estão decorridas quinze jornadas com pontuações preocupantes.
Claramente o que se tem verificado, ao longo destas quinze jornadas, é um grande equilíbrio na grande maioria dos encontros, onde estes acabam, na maioria das vezes, por ser decididos em pequenos detalhes.
Desejamos que esta segunda volta decorra, se não de melhor forma, como decorreu a primeira, com jogos bem disputados e onde a incerteza, do resultado, se mantém na maioria dos jogos até ao apito final.

No topo desta primeira volta
Lamego e Sátão, neste momento, parecem ser os mais fortes candidatos à subida de divisão.

No fundo desta primeira volta
Santacombadense, embora os últimos resultados demonstrem uma clara melhoria em relação ao inicio de época. É, contudo, uma equipa que sempre nos habituou a lutar pelos lugares de subida.
O Nelas é, claramente, uma equipa que dificilmente se conseguirá manter nesta divisão. Fazia falta a este campeonato um Nelas diferente para o tornar ainda mais competitivo.

16ª Jornada da Honra AF Viseu
Deixamos a nossa perspectiva em relação ao que será a jornada do próximo fim de semana:

Molelos vs Silgueiros (50 – 50)
O Silgueiros na primeira volta venceu o Molelos. Jogo entre duas equipas com qualidade, com a mesma pontuação. Jogo de resultado imprevisível, que poderá mesmo dar em empate.

Lamego vs Carvalhais (60 – 40)
Empate foi o resultado na primeira volta. O Carvalhais é uma equipa que, este ano, está a ter mais dificuldades e que não está a conseguir fugir aos últimos lugares. Penso que o Lamego poderá vencer e, assim, continuar em primeiro lugar.

Nelas vs Sátão (40 – 60)
Dificilmente o Nelas se conseguirá manter. Para isso acontecer teria de fazer uma segunda volta ao nível do que fez o Lamego na primeira volta. Não sendo impossível é muito pouco provável. Mas o Nelas, certamente tirará pontos a muitas equipas. O Sátão terá que vencer para continuar perto do primeiro classificado.

Canas Senhorim vs Lusitano (55 – 45)
Empate a zero nos Trambelos, no jogo da primeira volta. Jogo entre duas equipas de grande qualidade, com a mesma pontuação e a seis pontos do primeiro classificado. Favoritismo ligeiro para a equipa da casa, sem nos esquecer-mos que o Lusitano, esta época, já derrotou o Canas, em sua casa, para a Taça Sócios de Mérito. Quem perder, este jogo e a ficarem apenas por jogar catorze jornadas, atrasa-se muito na luta pela subida.

Alvite vs Abraveses (55 – 45)
Abraveses venceu o Alvite pela diferença mínima no jogo da primeira volta. Jogo entre duas equipas colocadas em lugar de descida, o que torna ainda mais emocionante o confronto entre ambas. Poderá até dar em empate.

Viseu Benfica vs Lamelas (55 – 45)
O Viseu Benfica venceu o Lamelas na primeira jornada do campeonato. Começou assim da melhor maneira, este campeonato, a equipa de Viseu. Parece, no entanto, estar a perder o fulgor com que começou a época e recentemente foi goleado em casa. O Lamelas irá procurar pontuar para começar da melhor maneira esta segunda volta do campeonato.

Paivense vs Tarouca (55 –45)
O Paivense foi vencer a Tarouca na primeira volta. Jogo muito importante para ambas. O Tarouca procura vencer para tentar fugir aos lugares de descida. O Paivense se vencer manter-se-á junto aos primeiros. Jogo emocionante e de grande qualidade em perspectiva.

Santacombadense vs Parada (50 – 50)
Empate foi o resultado entre as duas equipas na primeira volta em Parada. Jogo de resultado imprevisível. Se por um lado o Santacombadense, pelos últimos resultados, parece querer ocupar os lugares que inicialmente todos perspectivámos. Para isso só a vitória interessa à equipa da casa. O Parada, por seu lado, é uma equipa que ainda não perdeu a jogar fora de Parada. Grande jogo em perspectiva e, certamente, muito emocionante do primeiro ao último minuto.

Jogos muito equilibrados e emocionantes, em perspectiva, de resultado imprevisível. O difícil será decidir a que campo se deslocar.

A todos os que nos queiram contactar, com ideias e sugestões, deverão fazê-lo para:

mail: reflectindofuteviseu@gmail.com
blogue: http://desportivamentereflectindo.blogspot.com/

Castro Daire, 27 Janeiro 2010
Toni

Sem comentários:

Enviar um comentário