quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Reflectindo – 18ª Jornada Honra AF Viseu

Em relação à décima sétima jornada, com a excepção feita ao jogo Carvalhais vs Nelas, houve incerteza em todos os jogos até ao apito final do árbitro. A competitividade continua a ser a norma, jornada após jornada, e com o aproximar do final da época parece-me que essa competitividade ainda vai aumentar mais. Terá, necessariamente, de haver grande capacidade de todos para aguentar a pressão do último terço da época, altura em que tudo se resolve.

No Topo
Canas de Senhorim ao vencer em Tarouca, uma equipa que vinha em crescendo nesta época, assumiu-se claramente como mais um dos fortes candidatos à subida de divisão.
Santacombadense já não perde à cinco jogos. Com o empate em, casa do Sátão, demonstra que os bons resultados são para continuar.

No Fundo
Nelas e Abraveses pelas razões já diversas vezes referidas. Tarouca ao voltar a perder atrasou-se na sua recuperação e volta a cair na classificação.

18ª Jornada da Honra AF Viseu
Deixamos a nossa perspectiva em relação ao que será a jornada do próximo fim de semana:

Nelas vs SC Lamego (35 – 65)
É o adversário ideal para um Lamego, que atravessa a pior fase da época, tendo vencido apenas um dos últimos três jogos. Mesmo assim favoritismo total para a equipa visitante, até porque não me parece que este Nelas consiga fazer o primeiro classificado perder pontos.

Santacombadense vs Carvalhais (60 – 40)
O Santacombadense está na sua melhor fase da época e recebe uma equipa que voltou às vitórias na última jornada, depois de estar há cinco jogos sem vencer. O Carvalhais embora seja uma equipa com grande qualidade, tarda em subir na classificação. Favoritismo para a equipa da casa, em jogo importante para ambas as equipas.

Alvite vs Sátão (45 – 55)
Sátão perdeu apenas um dos últimos onze jogos, está há dois jogos sem sofrer golos e há cinco sem perder, tem trinta e três pontos e é segundo classificado. Alvite perdeu apenas um dos últimos cinco jogos, tem dezoito pontos (menos um jogo) e é décimo terceiro classificado. Penso haver ligeiro favoritismo para o Sátão, mas o Alvite já demonstrou que é um adversário muito difícil de bater em sua casa. Grande jogo em perspectiva e muito importante para ambas as equipas.

Viseu Benfica vs Parada (55 – 45)
Viseu Benfica perdeu apenas três jogos, sendo que duas derrotas foram os dois últimos jogos em casa. Parada desloca-se a Viseu com muitas dificuldades e que já não vence à várias jornadas, mas é muitas vezes na adversidade que se conseguem as grandes vitórias. Jogo entre duas das melhores equipas deste campeonato e que certamente será pautado por grande equilíbrio.

Paivense vs Abraveses (60 – 40)
O Paivense, nas últimas três jornadas, não conseguiu vencer e recebe o adversário ideal para voltar às vitórias. O Abraveses não parece ter a qualidade necessária para se manter neste campeonato, venceu apenas um dos últimos dezasseis jogos.

Canas Senhorim vs Lamelas (55 – 45)
Canas perdeu apenas um dos últimos doze jogos, fez dez pontos nos últimos quatro jogos. Lamelas, perdeu apenas um dos últimos cinco jogos. Jogo entre duas equipas que estão na melhor altura da época, o que por si só será garantia de um grande jogo. Jogo muito importante para a equipa da casa para não perder pontos para os primeiros e não menos importante para o Lamelas, para manter estes últimos bons resultados.

Molelos vs Tarouca (50 – 50)
Molelos venceu apenas um dos últimos sete jogos. Tarouca vem de um mau resultado em casa o que torna ainda mais importante este jogo, para regressar às vitórias e tentar fugir aos últimos lugares. Jogo também muito importante para a equipa da casa a fim de não cair ainda mais na classificação e não passar pelo que passou na época passada.

Lusitano vs Silgueiros (50 – 50)
Jogo entre duas equipas de grande qualidade e de resultado imprevisível. Quatro pontos separam estas duas equipas, fruto de um grande começo da equipa da casa. Mas penso que neste momento o Silgueiros está ao nível do seu adversário, pelo que torna este jogo ainda mais interessante de ser seguido. Jogo importante para ambas as equipas. O Lusitano vem de dois jogos sem vencer e quererão voltar às vitórias o mais rápido possível a fim de não deixar os primeiros lugares. O Silgueiros empatou cinco dos últimos sete jogos e quererá nesta jornada conseguir a sua sexta vitória e assim subir mais alguns lugares na classificação.

Jogos muito equilibrados e emocionantes, em perspectiva, de resultado imprevisível. O difícil será decidir a que campo se deslocar e desfrutar de um bom momento.

A todos os que nos queiram contactar, com ideias e sugestões, deverão fazê-lo para:

mail: reflectindofuteviseu@gmail.com
blogue: http://desportivamentereflectindo.blogspot.com/

Castro Daire, 10 Fevereiro 2011
Toni

Sem comentários:

Enviar um comentário