quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Reflectindo – 19ª Jornada Honra AF Viseu

Mais uma jornada passada e com enorme equilíbrio, nos vários campos, da divisão maior da AF Viseu. De entre algumas penalidades falhadas do décimo primeiro ao décimo sexto nenhuma das equipas conseguiu vencer e o melhor registo foi o empate do décimo segundo classificado, Alvite, que defrontou um dos candidatos em sua casa.

No Topo
Parada voltou às vitórias e logo na casa do quarto classificado. Tínhamos avisado que muitas vezes é nas adversidades que se conseguem as grandes vitórias. Lamego e Canas de Senhorim cumpriram e continuam no topo da classificação e, assim, na luta pela subida. Santacombadense como afirmamos, desde o inicio, tratar-se de uma das melhores equipas, pouco a pouco vai caminhando para os lugares que sempre nos habituou.

No Fundo
Sátão, ao não conseguir vencer num campo sempre difícil, como é o de Alvite, atrasou-se na luta pela subida. Numa altura em que as posições se começam cada vez mais a definir, não é hora para errar.

19ª Jornada da Honra AF Viseu
Deixamos a nossa perspectiva em relação ao que será a jornada do próximo fim de semana:

Silgueiros vs Nelas (70 – 30)
A única vitória do Nelas foi precisamente frente ao Silgueiros em sua casa. Certamente que o Silgueiros não irá facilitar mais uma vez. Embora a equipa forasteira tente, jogo após jogo, deixar a melhor imagem possível, não me parece que neste jogo possa ter grandes possibilidades frente a uma equipa de muita qualidade e que, certamente, quererá, no que falta do campeonato lutar por outros lugares na classificação.

SC Lamego vs Santacombadense (55 – 45)
Até poderá haver surpresa neste jogo. Será, certamente, um dos jogos mais emotivos da jornada. O Santacombadense dos últimos seis jogos venceu cinco, não sofreu golos, nos últimos quatro, e dos últimos oito perdeu apenas um jogo. É, claramente, uma equipa a subir de rendimento e tem esta semana um bom teste à sua recuperação. Parece-me contudo que o Lamego, porque é líder, e tem vindo a demonstrar que nos momentos decisivos, normalmente, não falha terá ligeiro favoritismo. Poderá até dar empate.

Carvalhais vs Alvite (55 – 45)
Jogo entre duas equipas com a mesma pontuação, embora o Alvite, com menos um jogo. Carvalhais, décimo terceiro classificado, venceu apenas um dos últimos sete jogos. Alvite, décimo segundo, perdeu um dos últimos seis. Jogo de grande equilíbrio e determinante para ambos quanto a uma permanência na divisão de Honra. É dos jogos em que pode não estar em causa apenas os três pontos. O jogar em casa pode ser decisivo.

Sátão vs Viseu Benfica (55 – 45)
Duas equipas com resultados que não foram positivos, na última jornada, e certamente quererão tentar rectificar já nesta. Para qualquer uma das equipas só a vitória interessa a fim de uma possível luta pela subida. Jogo certamente bem jogado e muito emocionante até ao último minuto.

Parada vs Paivense (55 – 45)
Duas equipas separadas por apenas dois pontos e seguidas uma da outra na classificação. Na última jornada ambas venceram e vão querer dar continuidade a esse bom resultado. Na primeira jornada o Parada foi vencer a Sátão o Paivense. Conseguirá o Paivense fazer o mesmo agora em Parada. Pese embora a grande qualidade da equipa de Vila Nova de Paiva, não me parece que isso aconteça.

Abraveses vs Canas Senhorim (40 – 60)
Abraveses, onze jogos consecutivos a sofrer golos, perdeu cinco dos últimos seis e venceu apenas um dos últimos dezassete jogos. Não me parece que o Canas possa ser surpreendido, até porque me parece que, neste momento, estão muito determinados em aproveitar, se o primeiro classificado perder pontos, para se aproximar e pressionar ainda mais o Lamego na luta da subida.

Lamelas vs Molelos (55 – 45)
O Lamelas não perde com o Molelos já há vários anos. Mas como a história por si só não vence jogos e a qualidade das equipas é equivalente, vamos certamente assistir a um jogo equilibrado e emotivo até muito perto do final da partida. Penso que o Lamelas, a jogar no Padre José Tavares, acabará por se superiorizar.

Tarouca vs Lusitano (50 – 50)
Jogo importante para ambas. O Tarouca terá que vencer, a fim de fugir aos lugares de descida, e o Lusitano para continuar nos primeiros lugares. Duas equipas de muita qualidade, num campo com todas as condições para proporcionarem um grande jogo de futebol. Certamente será o que vai acontecer.

Jogos muito equilibrados e emocionantes, em perspectiva, de resultado imprevisível. Jogos entre várias equipas muito próximas entre si, na classificação, o que por si só poderá ser garante de jogos ainda mais equilibrados. O difícil será decidir a que campo se deslocar e desfrutar de um bom momento.

A todos os que nos queiram contactar, com ideias e sugestões, deverão fazê-lo para:

mail: reflectindofuteviseu@gmail.com
blogue: http://desportivamentereflectindo.blogspot.com/

Castro Daire, 17 Fevereiro 2011
Toni

Sem comentários:

Enviar um comentário