quarta-feira, 11 de maio de 2011

Reflectindo – 30ª Jornada Honra AF Viseu

Lamego acabou por fazer a festa. Foi ao longo da época sem dúvida a equipa mais competente, com um conjunto de atletas que jogam juntos desde há várias épocas, com três ou quatro mais valias que reforçaram o plantel e acabaram por subir com toda a justiça.
O Santacombadense, com mais uma derrota, na última jornada, torna-se na terceira equipa com mais derrotas consecutivas, deste campeonato, sabendo que as outras duas equipas são Abraveses e Nelas. Era de esperar mais de uma equipa com qualidade como é o caso da equipa de Santa Comba Dão.
Se em relação ao primeiro classificado, está tudo resolvido, já em relação ao antepenúltimo tudo vai ficar resolvido apenas na última jornada. Só no final da 30ª Jornada vamos ficar a saber quem vai acompanhar Nelas e Abraveses na descida de divisão.
Apenas três pontos a separar o sétimo do décimo segundo classificado.
Está ainda muita coisa por decidir, o que vem dar uma maior expectativa para esta última jornada.

Molelos vs Canas Senhorim (50 – 50)
Molelos, 40 pontos, oitavo classificado recebe o Canas, segundo classificado.
O Molelos em caso de derrota irá cair muitos lugares na classificação, vai receber o Canas que acabará por ficar no segundo lugar, independentemente do resultado do próximo jogo, mas que não quererá perder neste último jogo da época.

Lusitano vs Paivense (50 – 50)
Jogo em que vai estar em causa a luta pelo terceiro lugar da classificação. Veremos se o Paivense irá ter capacidade para fazer o que o seu adversário conseguiu fazer em sua casa (emprestada). Jogo de grande interesse, certamente muito equilibrado, entre duas equipas que privilegiam um jogo de posse, de bola, na tentativa de o controlar.

Tarouquense vs Viseu Benfica (50 – 50)
O Tarouquense que começou muito mal esta época, certamente quererá vencer para poder subir alguns lugares na sua classificação. O Viseu Benfica, ao contrário, começou muito bem este campeonato, tendo sido líder durante várias jornadas, vai querer acabar o campeonato, tal como o começou, ou seja, com uma vitória.

Lamelas vs Alvite (55 – 45)
O Lamelas ao vencer fora o Santacombadense, acabou por assegurar a manutenção, na jornada passada, vai receber o Alvite que procura ainda a manutenção. Jogo de nervos para a equipa forasteira.

Abraveses vs Santacombadense (45 – 55)
Santacombadense, que perdeu os últimos seis jogos, desloca-se a um campo de uma das duas piores equipas dos últimos campeonatos. Será por isso o adversário ideal para regressar às vitórias. A não acontecer, será mau de mais e, provavelmente a equipa de Santa Comba Dão cairá ainda mais na classificação, o que para uma equipa que costuma lutar pela subida!

Parada vs Nelas (65 – 35)
O Nelas conseguiu a segunda vitória, na última jornada. Aparece motivado para defrontar uma equipa que já não vence há quatro jogos, apesar de a par do Abraveses nunca conseguiu vencer na qualidade de visitado. O Parada terá o adversário ideal para regressar às vitórias e procurar não cair mais na classificação.

Sátão vs SC Lamego (50 – 50)
Lamego já campeão tem uma das melhores equipas deste campeonato para a sua consagração. O Sátão terá a oportunidade de vencer os dois jogos com o campeão, que poderá servir de consolação e até como forma de valorizar esta época, permitindo ainda não perder o último lugar do pódio.

Silgueiros vs Carvalhais (55 – 45)
Jogo em que se decide uma época, para a equipa visitante. Carvalhais, em caso de derrota irá descer de divisão, o que tornará este jogo ainda mais intenso.

Jogos de muito equilíbrio em perspectiva. Alguns deles serão também jogos em que se joga mais do que uma simples partida de futebol, uma vez que estará em causa a descida ou permanência neste campeonato. Em outros jogos irá estar em causa o subir ou descer bastantes posições na classificação, o que faz que esta última jornada se torne ainda mais emocionante.

Bom fim de semana desportivo a todos os intervenientes e que acima de tudo vença a verdade desportiva.
A todos os que nos queiram contactar, com ideias e sugestões, deverão fazê-lo para:

mail: reflectindofuteviseu@gmail.com

Castro Daire, 11 Maio 2011
Toni

1 comentário: