sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Época 2011/12

Refletindo No seguimento do convite feito, vamos aproveitar este espaço para reflectir, semanalmente, sobre os destaques ao nível desportivo, no que ao futebol distrital, a nível da divisão de honra, se refere. Não pretendemos com isso criar qualquer tipo de conflitos, pretendemos reflectir e suscitar debate. Com quatro jornadas passadas, são várias as equipas que estão a conseguir manter-se nos primeiros lugares, dando assim continuidade ao que seriam os seus objetivos iniciais.
Exemplos disso mesmo são o Castro Daire e o Sátão. Muito aquém do que seria de esperar está, a nosso ver, o Viseu e Benfica. É evidente que ainda falta muito campeonato, mas o começar bem poderá, uma vez mais, ser decisivo, no alcançar dos objetivos. Com seis equipas que subiram, esta época, à divisão maior da AF Viseu, torna este campeonato, ainda com um grau maior de incerteza, em relação ao que irá acontecer, quer no que diz respeito à luta pela subida, quer em relação aos lugares de descida. Se o Castro Daire, ninguém duvida, que irá ser um dos fortes candidatos à subida, em relação a Fornelos, Vale de Açores, Mortágua, Lageosa do Dão e Arguedeira, muitas são as dúvidas, sobre o que poderão ser as suas prestações. Destaques pela positiva, até à 4ª jornada
O grande destaque terá de ser dado ao Castro Daire. Molelos e Silgueiros também merecem notas de destaque pelo bom início de época. Destaques pela negativa, até à 4ª jornada Do Viseu Benfica e Parada, todos certamente estaríamos à espera de um melhor arranque de campeonato.
Fornelos vs Paivense (50 – 50)
Duas equipas que perderam na última jornada, ambas a jogar em casa. O Fornelos, perdeu com uma equipa que tinha apenas um ponto. O Paivense perdeu com o agora líder isolado do campeonato. O Paivense ainda não perdeu qualquer ponto a jogar fora de casa, desloca-se a um campo, de dimensões muito reduzidas, onde a equipa da casa, normalmente, tira vantagem disso mesmo. Jogo emotivo é o que se espera.
Castro Daire vs Mortágua (60 – 40)
O líder deste campeonato, soma quatro jogos, quatro vitórias, marcando três golos em todos os jogos, terá vantagem jogando em sua casa, com certamente, campo cheio, diante de um Mortágua que vem de vitória moralizadora.
Arguedeira vs Alvite (50 – 50)
O Arguedeira é a única equipa que ainda não pontuou, neste campeonato, e cada jogo que passa, sem pontuar, complica ainda mais a sua recuperação, na tabela classificativa. O Alvite terá jogo importante, para continuar a pontuar neste seu início de campeonato, positivo, em relação ao que foi a época passada. Jogo de resultado imprevisível.
Sátão vs Silgueiros (55 – 45)
Sátão, segundo classificado, recebe Silgueiros, quarto classificado, depois de perder os primeiros pontos, na última jornada, não quererá atrasar-se ainda mais para o primeiro classificado. O Silgueiros, é também uma equipa de qualidade que, em caso de vitória, poderá subir ainda mais na classificação.
Parada vs Molelos (50 – 50)
O Parada tem apenas um ponto, em quatro jogos, defronta uma equipa que ainda não perdeu. Jogo entre duas equipas de grande qualidade, que estão separadas por nove pontos, mas que se equivalem pela qualidade dos seus plantéis. Jogo de resultado imprevisto.
Vale de Açores vs Tarouquense (50 – 50)
Vale de Açores, sexto classificado, recebe o sétimo classificado, Tarouquense. Ambas com seis pontos, em jogo com resultado incerto.
Lusitano vs Lamelas (60 – 40)
O Lusitano é outro dos candidatos ao título que, em quatro jogos, já perdeu pontos em dois deles. Recebe o Lamelas que não perdeu nenhum dos dois últimos jogos e venceu na jornada anterior. Favoritismo para a equipa da casa, a fim de poder tentar subir na classificação.
Lageosa vs Viseu Benfica (50 – 50)
O Viseu Benfica, que muitos esperavam, iria andar na luta pela subida, perdeu três dos quatro jogos realizados, defronta um Lageosa que vem moralizado com a vitória da última jornada. Jogo de resultado, pouco previsível e que assume importância maior para a equipa forasteira, para uma possível recuperação.

Jogos emotivos, será o que nos reserva a próxima jornada, onde destacamos o Sátão vs Molelos. Estas são apenas ideias do que, a nosso ver, poderão ser os jogos do próximo Domingo.
A ver vamos…
Agradecemos a todos os que nos queiram contactar para sugestões, ideias, palpites, … ou simplesmente para reflectir o poderão fazer para:
mail: reflectindofuteviseu@gmail.
com Saudações desportivas

Castro Daire, 20 Outubro 2011 Toni

Sem comentários:

Enviar um comentário