sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Refletindo 6ª Jornada Honra AFV 11/12


Com cinco jornadas passadas apenas o Parada não tem qualquer vitória e unicamente Sátão e Molelos ainda não perderam. Muita competitividade e incerteza em cada jogo.

Destaques:
Castro Daire perde ao fim de quatro vitórias. O Mortágua merece, portanto, destaque na jornada passada.

Jogos da 6ª jornada

Paivense vs Lageosa (60 – 40)
O Paivense ainda não venceu em casa. Poderá a nosso ver vencer no próximo fim de semana. O Lageosa no último jogo na qualidade de visitante venceu o seu jogo, pelo que traz ao jogo grande imprevisibilidade. Pensamos porém que a maior experiência da equipa da casa acabará por ser determinante.

Mortágua vs Fornelos (60 – 40)
O Mortágua, nos últimos dois jogos, marcou sete golos e sofreu apenas um. Mereceu o destaque, da jornada passada, por ter ganho ao Castro Daire, líder da prova. O Fornelos perdeu ambos os jogos que disputou fora e parece-nos que, também, não será nesta jornada que conseguirá a primeira vitória.

Alvite vs Castro Daire (45 – 55)
O Alvite ainda não perdeu, em sua casa, e conseguiu o empate no jogo frente ao Sátão, candidato a vencer a prova. Castro Daire tem dois jogos, fora de casa, com vitórias, marcando sempre três golos. Ambas as equipas perderam os jogos na última jornada. Algum favoritismo para o primeiro classificado.

Silgueiros vs Arguedeira (70 – 30)
O Silgueiros, terceiro classificado, tem dois jogos em casa, duas vitórias. O Arguedeira, penúltimo classificado, tem dois jogos na condição de visitante e outras tantas derrotas. Favoritismo para a equipa da casa.

Molelos vs Sátão (50 – 50)
Segundo contra terceiro, com o mesmo número de pontos. As duas equipas que, ainda, não perderam, neste campeonato, defrontam-se em jogo de resultado inopinável.

Tarouquense vs Parada (50 – 50)
O Tarouquense começou da melhor maneira, este campeonato, com duas vitórias, não vence à três jogos, recebe uma equipa que ainda não venceu neste campeonato. Apesar disso, o Parada é uma equipa de qualidade e que certamente acabará por vencer e subir na classificação. Jogo emocionante de resultado pouco previsível.

Lamelas vs Vale de Açores (55 vs 45)
O Lamelas não começou da melhor maneira, este campeonato, mas, nos últimos três jogos, perdeu apenas um deles e no último jogo, em casa, conseguiu vencer, recebe um Vale de Açores, com três vitórias, todas em casa, mas que perdeu ambos os jogos na condição de visitante. Ligeiro favoritismo para uma equipa já com muita experiência, deste campeonato, e que normalmente em sua casa superioriza-se aos seus adversários.

Viseu Benfica vsLusitano (50 vs 50)
Derby entre dois candidatos aos primeiros lugares, de resultado imprevisível. Será, certamente, um jogo de casa cheia e que valerá a pena seguir, por todos os que gostam de bons jogos, uma vez que são duas das melhores equipas, deste campeonato.

Jogos emotivos, será o que nos reserva a próxima jornada, onde destacamos o Molelos vs Sátão e o Viseu Benfica vs Lusitano.
Estas são apenas ideias do que, a nosso ver, poderão ser os jogos do próximo Domingo. A ver vamos…

Agradecemos a todos os que nos queiram contactar para sugestões, ideias, palpites, … ou simplesmente para reflectir o poderão fazer para:

Saudações desportivas

Castro Daire, 27 Outubro 2011
Toni

Sem comentários:

Enviar um comentário