sexta-feira, 4 de março de 2011

Reflectindo – 21ª Jornada Honra AF Viseu

Dois terços do campeonato passados e com “apenas” dez jogos por realizar, por cada clube, chegamos à fase onde tudo se vai decidir. Em relação à subida, o Lamego aparece como principal candidato, como desde a primeira jornada o apontamos. Canas, Sátão e até Viseu Benfica poderão ter uma palavra a dizer. Na última parte da tabela, ou seja, em relação à descida Nelas e Abraveses parece-me que irão mesmo descer, depois temos um conjunto de equipas a lutar pela manutenção, até porque poderão descer mais do que as habituais três equipas, tendo em conta as classificações da terceira divisão, séries C e D.

No Topo
Lamego, passadas vinte jornadas, parece mesmo que poderá ser esta época a subida.

No Fundo
Nelas e Abraveses cada vez mais últimos.

21ª Jornada da Honra AF Viseu
Deixamos a perspectiva em relação ao que poderá ser a jornada do próximo fim de semana:

Silgueiros vs Santacombadense (50 – 50)
Santacombadense perdeu apenas um dos últimos dez jogos, defronta um adversário que ainda não perdeu, em sua casa, mas que ocupa uma posição não muito cómoda e que vem de uma derrota pesada em Tarouca. Jogo importante para ambas as equipas. Para o Silgueiros será importante para não cair ainda mais na classificação e para o Santacombadense para continuar a prolongar esta grande recuperação.

Nelas vs Alvite (40 – 60)
O Alvite não vence, desde trinta de Janeiro, e desloca-se a Nelas, com um único objectivo que é a vitória e assim partir, para o último terço do campeonato, com um resultado animador. A não acontecer tudo se poderá complicar. O Nelas está sem vencer há muitos jogos e, certamente, quererá deixar a melhor imagem possível na próxima jornada, até porque encontra uma das equipas com piores resultados fora de casa.

Lamego vs Viseu Benfica (55 – 45)
Lamego ao vencer, o próximo jogo, continuará a demonstrar a sua ambição em subir e deixará o Viseu Benfica a nove pontos, com vantagem no confronto directo (do Lamego), o que significará o adeus por parte do Viseu Benfica à luta pela subida. O Viseu Benfica, em caso de vitória, relançará este campeonato. É sem dúvida um dos jogos da jornada e crucial, principalmente, para a equipa visitante.

Carvalhais vs Paivense (50 – 50)
Paivense vem de uma derrota, em casa, e desloca-se a um campo sempre difícil. Curiosamente a equipa visitante perdeu apenas um dos últimos quatro jogos e está a realizar um campeonato bem mais positivo que o seu adversário, o Carvalhais, que tem vindo a cair na classificação e que venceu apenas um dos últimos nove jogos. Jogo importante sobretudo para a equipa da casa, na luta pela manutenção.

Sátão vs Canas Senhorim (50 – 50)
É o outro jogo da jornada. Duas equipas candidatas à subida e que, certamente, vão procurar vencer. Em caso de vitória do Lamego, qualquer resultado, que não a vitória, complicará muito a luta pela subida, a qualquer das equipas. Jogo de tripla.

Parada vs Molelos (60 – 40)
O Parada vem de um resultado moralizador, em Canas, e recebe uma equipa com qualidade em sua casa. Apesar disso favoritismo para a equipa da casa.

Abraveses vs Lusitano (45 – 55)
O Abraveses parte para o último terço do campeonato, numa posição muito difícil e a não ser que consiga, nestes últimos dez jogos, vencer na sua grande maioria e irá certamente acabar por descer. Também, por isso, só um resultado interessa à equipa da casa.

Lamelas vs Tarouca (55 – 45)
Já há muito tempo que o Tarouca não consegue pontuar a defrontar o Lamelas, em sua casa. Jogo de grande interesse na luta pela permanência. Algum favoritismo para a equipa da casa.

Jogos muito equilibrados e emocionantes, em perspectiva, de resultado imprevisível. O difícil será decidir a que campo se deslocar e desfrutar de um bom momento.

A todos os que nos queiram contactar, com ideias e sugestões, deverão fazê-lo para:

mail: reflectindofuteviseu@gmail.com
blogue: http://desportivamentereflectindo.blogspot.com/

Castro Daire, 04 Março 2011
Toni

Sem comentários:

Enviar um comentário