quinta-feira, 10 de março de 2011

Reflectindo – 22ª Jornada Honra AF Viseu

Tal como perspectivámos, na última semana, em relação ao Lamego, a luta pela subida parece destinada a apenas três clubes e com o primeiro classificado a distanciar-se, bastante, em relação a segundo e terceiro. Com nove jogos por disputar e a cada jornada que passa, sem o Lamego perder pontos, deixa ainda uma menor margem aos seus adversários de o alcançar. Se, em relação à subida, as coisas parecem mais ou menos encaminhadas, já em relação às descidas a luta, a cada jornada que passa, torna-se ainda mais intensa e com grande incerteza de quem poderá descer.

No Topo
Lamego ao vencer o Viseu Benfica deu passo importante no consolidar do primeiro lugar, até porque Canas e Sátão acabaram por também perderem pontos.
Santacombadense porque venceu num campo onde mais nenhuma equipa, anteriormente, tinha conseguido tal proeza.

No Fundo
Carvalhais com uma vitória, em dez jogos, e em lugar de descida. É uma equipa de grande qualidade e que não se entende como acabou por cair nesta posição.

22ª Jornada da Honra AF Viseu
Deixamos a perspectiva em relação ao que poderá ser a jornada do próximo fim de semana:

Alvite vs Santacombadense (50 – 50)
Santacombadense perdeu apenas um dos últimos onze jogos, defronta um adversário que, em sua casa, é sempre muito difícil. Nesta fase da época, cada ponto pode ser crucial no alcançar dos objectivos. Jogo de resultado imprevisível.

Viseu Benfica vs Nelas (70 – 30)
Com a derrota, na jornada passada, o Viseu Benfica deixou fugir a hipótese de ainda lutar pelo primeiro lugar, resta-lhe tentar acabar da melhor maneira possível e começar já a preparar a próxima época. Favoritismo total para a equipa de Viseu, até porque a luta pelo segundo lugar mantém-se (na época passada deu direito a subir de divisão).

Paivense vs Lamego (45 – 55)
Paivense, na época transacta, à vigésima primeira jornada tinha dezasseis pontos, ou seja, metade dos que actualmente tem. Só um Lamego no seu melhor poderá vencer uma equipa com muita qualidade, como a do Paivense.

Canas Senhorim vs Carvalhais (60 – 40)
Duas equipas que não venceram na jornada passada. Por isso complicaram as contas em relação aos seus objectivos. Cada jogo que passa para a equipa visitante, sem vencer, mais difícil fica a sua recuperação. O Canas que já vai a seis pontos do primeiro lugar, qualquer ponto perdido poderá significar o adeus ao primeiro lugar.

Molelos vs Sátão (50 – 50)
Duas equipas que vêm de resultados negativos. Molelos goleado em Parada e Sátão não venceu a jogar, em casa, frente ao Canas. Jogo importante para ambas. O Sátão perdeu apenas um dos últimos quinze jogos, mas, empatou quatro dos últimos cinco jogos, o que para quem luta pela subida, não basta. O Molelos ocupa um lugar onde qualquer ponto conquistado pode significar a manutenção, o que nesta altura da época, torna-se ainda mais determinante.

Lusitano vs Parada (50 – 50)
O Lusitano, que ocupa o quarto lugar, recebe uma equipa que tem conseguido melhores resultados como visitante e que vem moralizada depois, de na jornada anterior, ter conseguido uma goleada a jogar, em casa, frente ao Molelos. Jogo, de resultado imprevisível, entre duas das melhores equipas deste campeonato. A equipa da casa, em caso de vitória, poderá chegar ao segundo lugar, o que torna este jogo ainda mais emocionante.

Tarouca vs Abraveses (60 – 40)
O Tarouca em casa não tem sido tão forte, como em épocas anteriores, recebe o adversário ideal para regressar às vitórias. O Abraveses tem, neste jogo, um teste decisivo para, ainda, tentar não descer de divisão. Só a vitória interessa a ambos, na luta pela manutenção.

Lamelas vs Silgueiros (55 – 45)
Lamelas, em caso de vitória, subirá vários lugares na classificação. Não poderá perder mais esta oportunidade, mas recebe uma das boas equipas, deste campeonato, e que não ocupa o lugar que todos estaríamos à espera. O Silgueiros, em caso de derrota, complica ainda mais a sua posição, o que para uma equipa com qualidade para andar nos primeiros lugares, poderá tornar-se muito preocupante, para o que resta da época.

Jogos muito equilibrados e emocionantes, em perspectiva. Lembrando que o que assumimos são apenas perspectivas e que portanto falíveis, agradecemos outras sugestões e perspectivas, sempre no sentido de enriquecer ainda mais este espaço.
Será difícil decidir a que campo se deslocar e desfrutar de um bom momento.

A todos os que nos queiram contactar, com ideias e sugestões, deverão fazê-lo para:

mail: reflectindofuteviseu@gmail.com

Castro Daire, 10 Março 2011
Toni

Sem comentários:

Enviar um comentário