sexta-feira, 18 de março de 2011

Reflectindo – 23ª Jornada Honra AF Viseu

Na jornada anterior, com a primeira derrota do líder, deste campeonato, na qualidade de visitante, veio tornar ainda mais competitiva a luta pela subida.

No Topo
Parada, por ser a equipa com mais pontos a jogar fora de casa. Santacombadense, com mais uma importante vitória, continua a subir na classificação.

No Fundo
Carvalhais, com apenas uma vitória em onze jogos, sofreu uma derrota muito pesada.

23ª Jornada da Honra AF Viseu
Deixamos a perspectiva em relação ao que poderá ser a jornada do próximo fim de semana:

Silgueiros vs Alvite (60 – 40)
Silgueiros, nos últimos três jogos, sofreu outras tantas derrotas, recebe um adversário que tem apenas quatro golos marcados, a jogar fora de sua casa. No plano teórico, será o adversário ideal para o Silgueiros regressar às vitórias. A não acontecer complicará, ainda mais, a sua recuperação o que, para uma equipa de quem muito se esperava, seria muito negativo.

Santacombadense vs Viseu Benfica (55 – 45)
Santacombadense, sexto classificado, recebe o quarto classificado, Viseu Benfica, com apenas três pontos a separá-los. Grande jogo, em perspectiva, entre duas das melhores equipas deste campeonato. Se, neste momento, o Santacombadense parece estar melhor e, por isso, terá algum favoritismo, por outro lado, o Viseu Benfica foi líder, durante muitas jornadas, e trata-se de uma equipa que poderá vencer em qualquer campo.

Nelas vs Paivense (35 – 65)
Paivense, claramente favorito, desloca-se a Nelas que não vence desde a quarta jornada.

Lamego vs Canas Senhorim (50 – 50)
Jogo da jornada, que poderá até tornar-se em jogo da época. Com a derrota do Lamego e o Canas a ficar a apenas três pontos torna, ainda, mais decisivo o jogo da próxima jornada. Resultado imprevisível entre os dois principais candidatos à subida de divisão.

Carvalhais vs Molelos (50 – 50)
O Carvalhais não vence desde a décima sétima jornada, em que venceu o Nelas, recebe um Molelos que, também, não ocupa uma posição muito tranquila. Jogo importante para o Molelos e decisivo para o Carvalhais.

Sátão vs Lusitano (55 – 45)
Outro grande jogo da jornada. Encontram-se mais duas equipas separadas por apenas três pontos. O Sátão, terceiro classificado, recebe o Lusitano, quinto classificado. O Sátão venceu apenas um, dos seis últimos jogos, e não poderá ter outro resultado que não a vitória, para ainda poder lutar pela subida de divisão. O Lusitano perdeu, o último jogo, em casa e quererá, o mais rápido possível, voltar aos bons resultados.

Parada vs Tarouca (55 – 45)
O Parada vem de uma boa série de resultados e quererá dar continuidade a isso mesmo. O Tarouca tem um bom teste, em relação à sua recuperação. Jogo muito importante para a equipa visitante, na luta pela permanência.

Abraveses vs Lamelas (45 – 55)
Abraveses dificilmente deixará de descer de divisão. Recebe um adversário que ainda está na luta pela permanência. Jogo importante para o Lamelas.

Jogos de muito equilíbrio em perspectiva. A destacar o primeiro contra o segundo (Lamego vs Canas), o sexto contra o quarto (Santacombadense vs Viseu Benfica) e o terceiro contra o quinto (Sátão vs Lusitano).

A todos os que nos queiram contactar, com ideias e sugestões, deverão fazê-lo para:

mail: reflectindofuteviseu@gmail.com

Castro Daire, 18 Março 2011
Toni

Sem comentários:

Enviar um comentário