domingo, 3 de abril de 2011

Reflectindo – 25ª Jornada Honra AF Viseu

Com apenas seis jornadas, para se jogar, e quando muitos poderiam pensar que, nesta altura, já tudo estaria decidido, verificamos que, quer em termos de subida quer descida, está muita coisa ainda por decidir. Se há algum tempo parecia que o Lamego era a equipa que acabaria por subir, neste momento o Canas já é primeiro e torna-se talvez no mais forte candidato, à subida, como aliás desde o início o tinha referido. Poderemos dizer que o Lamego terá, no plano teórico, um campeonato até ao final mais favorável, mas é uma equipa que atravessa o pior momento, da época, e nos últimos três jogos não venceu. O Canas com uma equipa de continuidade, com mais valias que chegaram e, muito bem orientado poderá realmente chegar aos nacionais. Veremos se terá a capacidade de aguentar a pressão.

No Topo
Canas porque chegou à liderança.
Paivense, que com a vitória sobre uma equipa que não perdia desde, a décima segunda jornada, chegou ao quinto lugar. Uma equipa que no último campeonato teve muitos problemas para se manter e que, este ano, joga sempre fora de casa. A jogar no seu campo seria, provavelmente, mais uma a lutar pela subida.

No Fundo
Lamego porque perdeu a liderança. Não é hora para falhar, para quem quer tão alto chegar.

25ª Jornada da Honra AF Viseu
Deixamos a perspectiva em relação ao que poderá ser a jornada do próximo fim de semana:

Silgueiros vs Viseu Benfica(55 – 45)
Nono contra quarto em derby de Viseu. Duas equipas com qualidade e que poderiam, certamente nesta altura da época, estar com mais alguns pontos e, dessa forma, na procura de outros objectivos. Pequeno favoritismo ao Silgueiros.

Alvite vs Paivense (45 – 55)
Décimo terceiro contra o quinto classificado. Embora equipas de concelhos diferentes, são duas equipas de muita proximidade e onde a rivalidade sempre existe de uma forma mais evidente. Se o Paivense, muito bem classificado, está numa fase da época em que procurará ficar o melhor classificado possível, já o Alvite procura pontos para fugir aos últimos lugares e procurar o mais rápido possível a manutenção. Jogo de resultado imprevisível.

Santacombadense vs Canas Senhorim (50 – 50)
Um dos jogos da jornada. Santacombadense, ao perder na última jornada, terminou com uma sequência fantástica de jogos. Será a última oportunidade para o Santacombadense ainda sonhar, uma vez que em caso de vitória deixará o Canas a apenas cinco pontos. O canas vem de uma vitória mais difícil do que à partida pensariam, mas venceu e chega motivado pela liderança do campeonato. Jogo muito emutivo em perspectiva.

Nelas vs Molelos (35 – 65)
Molelos apenas por uma ocasião, neste campeonato, conseguiu duas vitórias consecutivas, encontra o adversário ideal para o voltar a conseguir. Mas antes do jogo nenhum resultado é garantido.

SC Lamego vs Lusitano (55 – 45)
Segundo classificado recebe o terceiro, com quatro pontos de diferença, no outro grande jogo da jornada. O Lamego, que atravessa a pior fase da época, recebe uma equipa que, em caso de vitória e com uma conjugação positiva de resultados, poderá entrar na luta pela subida. Algum favoritismo da equipa que foi líder até à jornada passada e que continua, a meu ver, a ser quem tem mais possibilidade de subida.

Carvalhais vs Tarouca (50 – 50)
Décimo quarto contra décimo primeiro, separados por sete pontos. O Tarouca nos últimos seis jogos não perdeu nenhum e, em caso de vitória, dá passo importante na fuga pelos últimos lugares. Este jogo é decisivo para a equipa da casa. Só um resultado interessa – vitória.

Satão vs Lamelas (55– 45)
Sexto recebe décimo segundo. O Sátão venceu apenas um dos últimos oito jogos, mas está a apenas sete pontos do primeiro classificado e com vários jogos entre os primeiros, ou seja ainda não é impossível voltar a lutar pela subida. O Lamelas necessita de pontuar para tentar, o mais rápido possível, conseguir fugir aos últimos lugares. Favoritismo para a equipa da casa.

Parada vs Abraveses (65 – 35)
Parada, oitavo classificado, recebe o penúltimo classificado, Abraveses. Equipa ideal para o Parada regressar às vitórias em sua casa, uma vez que o Abraveses nunca conseguiu vencer fora e já está praticamente na primeira divisão do distrito de Viseu.

Jogos de muito equilíbrio em perspectiva.

A todos os que nos queiram contactar, com ideias e sugestões, deverão fazê-lo para:

mail: reflectindofuteviseu@gmail.com

Castro Daire, 01 Abril 2011
Toni

Sem comentários:

Enviar um comentário