quinta-feira, 28 de abril de 2011

Reflectindo – 28ª Jornada Honra AF Viseu

Lamego vence e convence em jornada onde o Canas parece ter dito adeus à possibilidade de subida. Ao Lamego resta-lhe os jogos com Abraveses e Sátão fora e em Lamego com o Parada. Ao Canas falta defrontar Paivense e Silgueiros em Casa e o Molelos fora de casa. O Canas tem menos três pontos e uma diferença de golos marcados e sofridos de menos sete golos em relação ao Lamego. Parece-me, por tudo isto, que dificilmente o Lamego deixará de ser campeão.

28 Jornada da Honra AF Viseu
Deixamos a perspectiva em relação ao que poderá ser a jornada do próximo fim de semana:

Canas Senhorim vs Paivense (55 – 45)
Ao Canas resta vencer os seus jogos e esperar que Lamego possa perder os pontos suficientes que, ainda, lhe permita chegar ao topo da classificação. O Canas ainda não perdeu em sua casa, mas nesta jornada defronta uma das melhores equipas deste campeonato, muito bem orientada e que, tal como a equipa da casa, gosta de assumir o jogo, pela posse de bola, e dessa forma controlá-lo. Jogo de grande equilíbrio em perspectiva.

Molelos vs Viseu Benfica (50 – 50)
O Molelos vem de uma pesada derrota, em Alvite, e recebe um adversário que vem de vitória moralizadora. Jogo entre duas equipas que, nesta altura da época, estarão mais preocupadas em preparar a próxima época do que em preparar a próxima jornada.

Lusitano vs Alvite (55 – 45)
Lusitano, terceiro classificado, recebe um Alvite que necessita de pontuar para se manter neste campeonato. Jogo decisivo para a equipa forasteira que aparece ainda mais motivada, por ter tido conhecimento da decisão relativamente ao jogo que tinha em atraso e onde a decisão lhe foi favorável.

Tarouquense vs Santacombadense (50 – 50)
O Santacombadense, nos últimos quatro jogos, obteve outras tantas derrotas e parece querer acabar este campeonato da mesma forma como o começou. Se no início se poderia entender, visto haver necessidade de todos se adaptarem a novas metodologias e perspectivas do treino e da própria competição, nesta fase da época parece-me menos compreensível, uma vez que se trata de uma das equipas de grande qualidade deste campeonato. Jogo de qualidade em perspectiva na procura de acabar da melhor forma, este campeonato, para ambas as equipas e que até poderá dar em empate.

Lamelas vs Nelas (80 – 20)
O Lamelas recebe a pior equipa, senão de sempre, pelo menos a que nas últimas seis épocas apresentou piores resultados na principal divisão da AF Viseu (Futebol 11) e que, por isso, não deverá constituir grande dificuldade á equipa da casa.

Abraveses vs SC Lamego (35 – 65)
Outra equipa sem qualidade para a divisão de Honra, da AF Viseu, recebe o SC Lamego e, certamente, não terá capacidade para fazer o Lamego, nesta fase crucial da época, perder pontos.

Parada vs Carvalhais (60 – 40)
Jogo crucial para o Carvalhais, que terá de pontuar para não descer de divisão.

Sátão vs Silgueiros (55 – 45)
O Silgueiros vem de cinco jogos sem perder e parece querer acabar, da melhor maneira, este campeonato, tal como desde o início tínhamos perspectivado, visto tratar-se de uma das boas equipas deste campeonato. Desloca-se a outra equipa de qualidade e que, embora já esteja longe do que seria o seu objectivo, irá querer acabar a época da melhor maneira possível.

Jogos de muito equilíbrio em perspectiva.

A todos os que nos queiram contactar, com ideias e sugestões, deverão fazê-lo para:

mail: reflectindofuteviseu@gmail.com

Castro Daire, 28 Abril 2011
Toni

Sem comentários:

Enviar um comentário