quinta-feira, 7 de abril de 2011

Reflectindo – 26ª Jornada Honra AF Viseu

Vamos mesmo ter competição, até à última jornada, quer em relação a quem sobe, quer a quem desce. Lamego e Canas venceram e continuam na liderança, com o mesmo número de pontos.

No Topo
Canas venceu, num campo onde muitos pensariam que poderia perder pontos, e demonstrou que não será fácil deixar fugir a liderança.
Lamego voltou a vencer, depois de três jogos sem o conseguir, e contra um adversário que estava a apenas seis pontos.
Tarouca, ao empatar em Carvalhais, deu passo determinante para não descer. Com quinze pontos em disputa até final da época, e com a distância que já leva dos lugares de descida, parece-me que tem praticamente assegurada a manutenção.

No Fundo
Nelas, com a derrota da última jornada, acabou por consumar a descida à primeira divisão. Faz falta um Nelas forte ao futebol de Viseu. Votos para que esta descida possa servir para o clube se organizar e regressar mais forte.
Carvalhais e Alvite, ao não vencer, complicaram muito a sua recuperação, até porque jogaram em casa e os adversários começam a criar uma margem, que poderá já ser difícil de recuperar.

26ª Jornada da Honra AF Viseu
Deixamos a perspectiva em relação ao que poderá ser a jornada do próximo fim de semana:

Paivense vs Viseu Benfica(55 – 45)
O terceiro classificado recebe o quarto, com um ponto apenas de diferença. O Paivense venceu sete dos últimos oito jogos e, claramente, aparece, neste momento, com uma dinâmica muito grande de vitória. Grande jogo em perspectiva entre duas das melhores equipas deste campeonato.

Canas Senhorim vs Alvite (60 – 40)
Jogo muito importante para ambas. O Alvite tenta, a todo custo, pontuar para fugir à descida de divisão e o Canas está proibido de perder pontos, sob pena de deixar fugir a subida.

Molelos vs Santacombadense (50 – 50)
O Molelos não perdeu nenhum dos últimos três jogos e parece, definitivamente, ter assegurado a manutenção. Recebe uma equipa que, depois de uma série de resultados fantásticos, perdeu os últimos dois jogos. Grande jogo, em perspectiva, muito emocionante e de resultado imprevisível.

Lusitano vs Nelas (70 – 30)
Adversário ideal para o Lusitano voltar às vitórias, depois de ter sido derrotado em Lamego.

Tarouca vs SC Lamego (45 – 55)
O Tarouca à sete jogos que não perde e parece que, definitivamente, conseguiu a manutenção. Recebe o Lamego proibido de perder qualquer ponto. Grande derby regional que certamente vamos assistir. Ligeiro favoritismo para uma equipa que vai jogar toda uma época nos últimos cinco jogos

Lamelas vs Carvalhais (55 – 45)
Jogo muito importante para ambas as equipas. O Lamelas, em caso de vitória, dá importante passo para a manutenção. Ao Carvalhais só a vitória interessa. Jogo de grande equilíbrio e muito emocionante, que até poderá dar em empate.

Abraveses vs Satão (45– 55)
Abraveses, que está praticamente na primeira distrital, recebe uma equipa que vem de um resultado volumoso e que, certamente, vai querer vencer para procurar a melhor classificação possível.

Parada vs Silgueiros (60 – 40)
Parada, oitavo classificado, recebe o nono classificado, separados por seis pontos, Bom jogo em perspectiva entre duas equipas de grande qualidade.


Jogos de muito equilíbrio em perspectiva.

A todos os que nos queiram contactar, com ideias e sugestões, deverão fazê-lo para:

mail: reflectindofuteviseu@gmail.com

Castro Daire, 08 Abril 2011
Toni

Sem comentários:

Enviar um comentário